Resultado da sua pesquisa

7 motivos para morar na Europa

Publicado por Daniel Magalhães Ligado 27 de maio de 2014
| 0

1. Experiência de vida no exterior

Viver uma nova cultura, criar novos hábitos, experimentar novos sabores, ver novas paisagens, aprender novas maneiras de pensar. Crescer e evoluir. Não precisa de muita explicação.

Aqui eu me vi em posições que jamais me imaginei (boas e ruins) e isso faz com que, a cada dia, eu transforme ainda mais os conceitos sobre coisas que eu acreditava que já eram muito bem definidas na minha vida.

Explorar um território desconhecido é uma experiência cheia de superação. Superação de medos, vergonhas e angustias que se despendem do nosso corpo no momento em que somos obrigados a nos entregar a uma situação não tão confortável.

Foi aqui que eu passei a conhecer melhor a mim mesma e aos meus próprios limites. Eu descobri que sou mais forte do que imagino que eu posso ir ainda mais e mais longe.

 

2. Aprimorar uma nova língua

Eu cheguei na Irlanda com um inglês consideravelmente bom, mas eu queria ser tagarela universalmente. Escrever, falar e me comunicar é sem duvidas um dos meus maiores prazeres, e eu vim para cá para aprimorar tudo isso.

Ter a oportunidade de viver sobre o mesmo teto que estrangeiros é sem dúvidas uma das melhores (e mais fáceis e rápidas) formas de ampliar o nosso vocabulário.

 

3. Qualidade de vida

Não queria escrever esse tópico porquê não gosto de ser previsível, mas a qualidade de vida é algo indiscutível e indispensável nesse contexto.

Aqui na Europa com uma quantia pequena de dinheiro é possível ter acesso a MUITAS coisas boas.

 

4. A Europa é um museu arquitetônico a céu aberto

Museus e galerias são em sua maioria de entrada livre mas não é preciso ir até eles para encher os olhos de história.

Aqui a gente aprende sobre cultura e sobre o que aconteceu milhares de anos atrás vivendo entre as marcas do passado.

 

5. Qualidade de Ensino

Uma das coisas que me preocupa muito no Brasil é a educação sucateada que temos. Aqui métodos de ensino muito avançados, tudo parece ter vindo do futuro. Aprender em uma sala de aula nunca foi tão incrível!

 

6. Segurança

A vida não vem com manual de instruções e por isso eu decidi ter a minha primeira experiência vivendo como ”gente grande” em um lugar seguro. Aqui os caixas de banco ficam no meio da rua e policiais não usam armas.

Roubos acontecem sim, mas você raramente vai perceber no momento que foi roubado. Pickpockets são comuns por toda Europa mas nenhum ladão (até hoje nunca ouvi casos) te aborda com agressão. Literalmente, não se vê violência.

 

7. Liberdade de ir e vir

Aqui eu sinto que não tenho fronteiras, que eu vivo conectada com o mundo.

Passar um fim de semana em Paris e outro em Berlim aqui não é algo fora da realidade. Muito pelo contrario. Os preços das passagens aéreas são incrivelmente baratas e isso nos permite visitar outros países com muita facilidade. Não só países na Europa como na Asia e Africa também!

Do lado daí o céu é mais azul. Do lado de cá a cada dia vivemos uma nova descoberta.

Nem todos que chegam aqui carregam na bagagem um grande propósito. Mas todos nós que decidimos enfrentar essa jornada estamos de alguma forma em busca de alguma coisa. Nem que essa coisa seja, em algum lugar do mundo, poder encontrar a nós mesmos.

FONTE: http://egali.com.br/

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será exibido.

Fale com a gente
close slider

    SOLICITE UM ATENDIMENTO AQUI