Busca Avançada
nós encontramos 0 resultados
Resultado da sua pesquisa

Brasil já é o terceiro maior comprador de imóveis em Portugal

Publicado por Daniel Magalhães Ligado 27 de maio de 2014
| 0

No segundo trimestre deste ano 10% das compras de imóveis em Portugal feitas por estrangeiros foram realizadas por cidadãos brasileiros. Só França e Inglaterra batem o Brasil na procura de imóveis em Portugal.

Lisboa – Os brasileiros já ocupam a terceira posição entre os maiores compradores estrangeiros de imóveis em Portugal, tendo realizado no segundo trimestre deste ano 10% do total de compras de casas em território português, segundo dados publicados pela APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.

Os dados da APEMIP mostram que a compra de imóveis em Portugal por cidadãos estrangeiros é liderada pelos franceses (25% das transações) e ingleses (19%), seguidos dos brasileiros (10%), suíços (8%) e chineses (7%).

Mas o número de brasileiros que efetivamente compram casa em Portugal pode ser superior, atendendo ao elevado número de cidadãos que vêm adquirindo a cidadania portuguesa.

“Só no Consulado Geral de Portugal em São Paulo são atribuídas mensalmente cerca de 800 novas cidadanias a brasileiros, que assim adquirem a dupla nacionalidade, o que significa que o investimento brasileiro em Portugal deverá ser ainda maior do que o contabilizado nas estatísticas”, comentou o presidente da APEMIP, Luís Lima, citado pela agência Lusa.

Segundo Luís Lima, os brasileiros que procuram investir em Portugal são normalmente pessoas com mais de 50 anos, de classe alta, e investidores qualificados e multiplicadores, “uma vez que puxam sempre outros investidores para o país”.

Há três regiões dominantes nas compras de imóveis portugueses por estrangeiros. O Algarve reúne as preferências dos ingleses, Lisboa e Porto as dos franceses e brasileiros.

 

Fonte: www.portugaldigital.com.br

Fale com a gente
close slider

    SOLICITE UM ATENDIMENTO AQUI