clique para habilitar o zoom
Carregando Mapa
Não foi encontrado nenhum resultado.
abrir mapa
Ver Rodovia Satélite Híbrido Terreno + Próximo Tela inteira Antes Próxima
Busca Avançada
nós encontramos 0 resultados
Resultado da sua pesquisa

Sonho de morar no exterior. Por onde começar? Qual o primeiro passo?

Publicado por Daniel Magalhães Ligado 16 de setembro de 2016
| 0

Morar no Exterior, por onde começar?

Essa é a pergunta da maioria das pessoas que têm o sonho de morar no exterior. Mas realmente qual é o melhor caminho para começar? Qual o país escolher? O que fazer? Quanto dinheiro precisa? E o visto? Qual é o primeiro passo?

Existem perfis diferentes de pessoas que buscam ter uma experiência no exterior e são muitas as variáveis que vão definir qual é o melhor caminho nessa jornada. A idade (jovens em busca de aventura ou adultos em busca de crescimento profissional) e a razão (estudar ou trabalhar) são apenas algumas delas.

Um perfil que vem se destacando atualmente é o das pessoas que preferem organizar a viagem sozinhas e correrem os riscos dessa decisão. Em um mundo cada vez mais repleto de informação, aonde tudo se encontra online (tudo mesmo!) se torna cada vez mais fácil organizar a própria viagem.

Alguns decidem que o começo pode ser ler muito sobre o país-cidade a ser escolhido, trocar informações via social media (twitter, facebook) com pessoas que moram no local e acessar diversos blogs especializados de gente que já viveu ou ainda vive no seu possível local de destino. A sua rede de contatos começa a se formar aí e isso é muito importante. Trabalhar e juntar dinheiro, comprar a própria passagem, se informar sobre os vistos e contactar diretamente a empresa de acomodações e a escola no país de destino podem ser feitos rapidamente e online.

Porém, existem aqueles que preferem ter tudo pronto para não correr o risco de se perder em algum momento e tornar aquele verdadeiro sonho de morar fora em um pesadelo. Isso significa pagar um pouquinho mais (e às vezes é muito pouco a mais mesmo) e contratar uma agência ou consultoria personalizada para organizar a viagem e prestar todas as orientações/informações necessárias. Mas tenha cuidado ao escolher uma agência ou alguém que possa lhe ajudar. Pesquise bastante e contrate alguém especializado e que vai lhe dar o suporte que você precisa nessa sua experiência.

Viajar e ter uma experiência de vida fora do seu país de origem é um processo como qualquer outro. E é preciso organização e boas escolhas.

“Comece de um único modo: descobrindo o seu foco”.

Depois de intensa pesquisa entre os jovens e adultos que chegam diariamente para ter uma experiência aqui em Londres, eu descobri que a grande maioria das pessoas que não conseguem atingir seus objetivos por aqui chegaram sem saber qual era o seu verdadeiro objetivo com a viagem.

Descubra o seu!

Fonte: e-konomista.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será exibido.

Fale com a gente
close slider

    SOLICITE UM ATENDIMENTO AQUI